Total de visualizações de página

Palavra Pastoral

Presença de Deus. A Maior Necessidade da Igreja

            A maior necessidade da igreja não é da benção de Deus e sim de Deus! O Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos dEle.
            A igreja contemporânea mudou a sua ênfase. A pregação moderna diz que o fim principal do homem é glorificar a Deus, mas o fim principal de Deus é glorificar o homem. O evangelho moderno ensina que é Deus quem está a serviço do homem e nã a serviço do homem e n o fim principal de Deus o o homem a serviço de Deus. O foco mudou. Não é mais Deus que é a medida e o fim de todas as coisas, mas o homem que é a medida de todas as coisas.
Hoje o homem trocou Deus pelas dádivas de Deus. As pessoas querem a salvação e não o Salvador. Querem os dons e não o Doador. Querem coisas e não Deus.
            No passado a presença de Deus era a coisa mais importante que o povo de Deus buscava. Deus apareceu no deserto numa sarça. A glória de Deus se manifestou e Moisés caiu com o rosto em terra. A presença de Deus revelou-se poderosamente no Egito e quebrou o poder dos deuses e o orgulho de faraó.                                            
            O povo foi liberto pelo sangue do cordeiro e protegido pela presença de Deus na coluna de fogo e na coluna de nuvem. A nuvem era o símbolo da presença de Deus. A presença de Deus proporcionava direção durante o dia e proteção durante a noite.
Mas houve um dia em que a presença de Deus foi embora do arraial de Israel. O povo pecou e o pecado faz separação entre nós e nosso Deus. A maior tragédia do pecado é que ele afasta de nós essa  presença maravilhosa.
            A igreja necessita desesperadamente da presença do Deus Altíssimo. Nossas vidas serão vazias, nossos cultos sem vida, nossas músicas sem unção e nossas mensagens mortas se Deus não estiver presente.

Pr. Lucimar Alves Lopes

Um comentário:

  1. Meu nome é Murilo e fui consagrado à Evangelista na Casa de Oração Para Todas as Nações em João Pessoa/PB.

    ResponderExcluir