Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MONTANHA OU GRÃO DE MOSTARDA



(Mateus 17:20)- E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca ; porque em verdade vos digo que, se tiverdes  como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Um monte e um grão de mostarda (árvore comum na cultura de Israel). Dois contrastes gigantescos. E fica a pergunta; qual é o meu papel nesta vida? Com qual dos dois posso ser comparado? À montanha que obedece á voz da semente em Nome de Jesus, ou à semente que dá a ordem com toda a autoridade adquirida na fé em Jesus Cristo? Quem somos? Porque somos o que somos? Na verdade, ora somos gigantes, ora somos pequenos, mas o que realmente importa é servir ao Senhor com fidelidade, dedicação e amor.
Posso ser o monte forte e inabalável, mas que ao ouvir uma ordem de Deus obedece cegamente, mesmo contrariando as leis da natureza ou a alguns irmãos. A montanha que não se envergonha de obedecer ao menor sussurro em nome de Jesus. Quantas vezes a dureza do coração humano tem impedido o ouvir a voz do Criador? Em Ezequiel 11:19 está escrito “E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei de sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne”. Precisamos ser fortes e corajosos como as montanhas são. Inabaláveis! Nunca fogem, nunca mudam de lugar. O Senhor as fez assim, mas precisamos também pedir a Deus que nos dê o Espírito Santo que é capaz de transformar a nossa essência e tornar o mais árduo coração em um coração novo, cheio de bondade e amor.  É preciso buscar de Deus qual o Seu propósito para as nossas vidas e aceitar que Jesus está no controle de todas as coisas.
         Outra situação é quando somos sementes de mostarda. Um grão tão pequeno que poderia até mesmo passar despercebido por um olhar desatento. Uma sementinha que ao ser notada, pode dar a impressão de insignificante, mas que se germinada em terra boa se transforma em uma árvore que oferece sombra e abrigo para os pássaros. Ser semente, creia, é algo precioso, mas ser a semente de mostarda nas mãos de Jesus o semeador. Para isso, precisamos nos deixar levar pela voz do Espírito Santo. Ele nos conduzirá ao crescimento até atingirmos a estatura ideal, aquela que está no coração de Deus, Efésios 4:11 “ Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo”. Quando nós, as sementes, crescermos e nos tornarmos árvores, o Senhor se utilizará de nós para abençoarmos outras pessoas, com nossa sombra que trás a paz e o descanso e também com nossos galhos que servirão para dar apoio e alimento para aqueles que por Deus nos for enviados. Nossas sementes podem ser comparadas com os gomos do Fruto do Espírito Santo, “... amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...” Gálatas 5:22-23, que servirão para germinar os corações daqueles que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Jesus. Que o Senhor Deus te abençoe com esta palavra. Amém!      

Redação; Rosângela Rocha  deus-me-vendo.blogspot.com      

Nenhum comentário:

Postar um comentário