Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Adoração Extravagante de Davi



E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho. Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração. Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração. Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que teu escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar.
2 Samuel 6 – 14,16 e 21


          Essa linda passagem Bíblica da História de Davi, sempre foi muito usada para estudos direcionados a ministérios de dança na Igreja, e lógico, um ótimo exemplo esse de Davi. Mas o que quero ressaltar aqui não é somente a dança em si, mas adoração no seu todo. Davi não ensaiou para dançar, ele não fez nada mecânico, mas ele adorou ao Senhor dançando espontaneamente. Isso também é adoração, muitos pensam errado sobre esse termo adoração, acham que é simplesmente um período de louvor na Igreja. A adoração vai além de quatro paredes, vai além de um culto ou música, dança também é adoração.
          Davi dançou com todas as suas forças, ele adorou extravagantemente. Extravagante é o mesmo que fora do comum, e ele assim o fez sem se importar com o que os outros iriam pensar. Mical o ridicularizou, e existem muitas pessoas assim dentro das igrejas, se alguém da glória a Deus mais forte ou resolve dançar, logo já pensam “lá vem o irmão espiritual”. Isso é adoração extravagante, não se importar com os outros, mas expressar seja na dança, música, palavras ou atitudes nosso amor por Jesus, não importando o lugar.
           Quando de frente com Mical, Davi da-lhe uma resposta, “foi perante o Senhor que dancei, e perante Ele hei de dançar”. Que seja sempre assim, vamos adorar com todas as nossas forças e não deixemos que “Micals” nos impeçam. Seja dançando, pulando, cantando ou sentado, não importa a maneira. Que seja fora do comum e para Deus.

Redação - Eliane Nunes
Igreja Casa de Oração Para Todas as Nações
Ipanema - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário