Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

FAMÍLIA SAUDÁVEL TEM O DOCE PERFUME DO ESPÍRITO SANTO

                                                        


      Você se lembra de ter passado perto de alguma casa onde cheirava a bife acebolado ou frango assado? Cheiro fácil de sentir e agradável, ainda mais se estivermos com fome. Agora, fica uma pergunta, você já chegou em uma casa que cheirava chiqueiro de porco? O odor é capaz de embrulhar o estômago de quem não está acostumado. Na vida existem vários cheiros. No texto de João 12.3 está escrito que quando Maria ungiu os pés de Jesus com um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro, encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. O perfume representava suas economias de muito tempo, que ela não hesitou em gastar com Jesus. Qual é o cheiro da minha casa? E da sua? Procurando na Bíblia pelos perfumes, pelos cheiros,  chegamos a cinco deles, que nos ajudam a analisar o nosso lar.

* Cheiro de Confusão - Gênesis 27:1-13. É o cheiro que exalava da casa de Isaque no dia em que ele abençoou Jacó no lugar de Esaú. O cheiro de Jacó enganou seu pai ao usar as roupas do irmão. O cheiro de Esaú que estava em Jacó se tornou na verdade o cheiro de confusão!
*Cheiro de imoralidade - Provérbios 7:17-19. Ali está escrito: já perfumei meu leito com mirra... Venha, vamos amar a noite toda... O meu marido não está em casa... Levou bastante dinheiro e só voltará daqui a alguns dias. Este é o convite da mulher adúltera ao amante. Cheiro da infidelidade conjugal, do sexo fora do casamento. Apesar da mídia e dos discursos tidos como modernos, apresentarem a relação estra conjugal como algo comum, natural, a Bíblia apresenta como um caminho que leva à morte (Pv 7:21-27).
*Cheiro de morte - João 11:17-39. Outro cheiro está na morte de Lázaro. Depois de 4 dias no túmulo, sua irmã afirmou; "já cheira mal, por que já é de 4 dias". Há famílias que espiritualmente, estão como Lázaro estava, mortas! As derrotas foram tantas que já não há forças pra lutar, aí se preocupam em manter a aparência de família equilibrada. Pura ilusão... Sonhos, planos, ideais, relacionamentos, todos sepultados.
* Cheiro de dor- Jó:19.17. Na História de Jó, depois de tantas aflições, ele relata um cheiro destacando sua dor diante de tudo que aconteceu com ele. Seu sofrimento foi tanto que ele ficou até mesmo desfigurado se tornado indesejado pela esposa, irmãos e amigos. Ele disse: "Repugnante aos filhos de minha mãe". Que conhece a História de Jó, sabe que ele não havia procurado estes problemas. A dor pela perda dos filhos, dos bens e da saúde, nada disso aconteceu como castigo de Deus. Mas ele enfrentou esta fase com firmeza e fé, fiel a Deus e saiu vitorioso.
* Cheiro de Cristo- II Coríntios 2:15. O apóstolo Paulo afirma que " Somos para com Deus o bom perfume de Cristo". Será que este é o cheiro de nosso lar? O cheiro do sacrifício que Jesus ofereceu a Deus está em nossas famílias e tem se espalhado entre os que estão salvos e os que estão se perdendo? O cheiro de nossas famílias tem feito a diferença entre nossos conhecidos e amados?
O perdão, a moderação, a humildade, a mansidão e o domínio próprio devem fazer parte do dia-adia do cristão, na igreja, no trabalho e em casa também. Mas como podemos honrar o sacrifício de Cristo, e conseguir esse perfume tão desejado? Temos que ter VIDA no lar, ou seja, comunhão com Deus. É preciso ler a Bíblia, ter vida de oração e devemos adorar a Deus!
O perfume de Cristo sufoca o cheiro da confusão, da imoralidade, da morte e da dor. Um perfume pra ser eficiente deve ser aplicado num corpo limpo. É preciso deixar a velha natureza pra trás, o pecado, o egoísmo, o orgulho e entregar a Deus tudo isso, pedindo perdão a Ele e crer que Jesus lançou tudo no lago do esquecimento. Então crer que a partir daí lhe é proposto nova vida em Jesus. "Precisamos do lavar regenerador do Espírito Santo". Tito 3:3-8.

 Redaçã - Rosângela Rocha
Casa de Oração Para Todas as Nações - Ipanema - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário