Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jurado, turista ou adorador?

Durante Longos anos de caminhada como cristã, sempre assídua na igreja, tenho abservado vários comportamentos nas igrejas onde já fiu e congreguei. Talvez vosê que está lendo esse artigo vai se lembrar daquele irmão ou irmã, que sempre se assenta no último banco da igreja para observar o culto, digamos que ele seja um jurado do culto.Ele observa tudo, as pessoas no louvor, as roupas que estão vestindo, o horário que os  irmãos chegam ao tempo, e se a equipe desafinar é o fim, o irmãozinho está ali todo domingo pronto para criticar. Quando o culto acaba ele não sabe nem o que foi ministrado, pois as falhas dos irmãos superam a beleza do culto a Deus. Lamentável isso! Atenção levitas e demais pessoas envolvidas no culto, os crentes jurados estão por aí, analizando o culto para depois criticar, afinal a maioria dessas pessoas são vazias, e como não sabem elogiar, criticam.
Há também nos bancos da igreja os turistas, esses são um tanto pouco ruins que os jurados. Ees vão à igreja geralmente a noite, assistem o culto com muita atenção no relógio, e quando o pastor fala amém já tá longe... É incrível como existem pessoas assim, a unção está sendo derramada na igreja e ele não se dá o trabalho de levantar as mãos, estão ali na maioria das vezes porque acha o culto a Deus bonito, o louvor é bonito, os crentes são bonitos, enfim... Ir à igreja para uns é um mero passeio. Turistas existem em todas as congregações.
Verdadeiros adoradores, esses sim, são poucos. A Palavra de Deus diz que o Senhor está a procura dos 'verdadeiros' adoradores, pois de falsos a igreja está cheia. É maravilhoso estar na frente da igreja e ver pessoas totalmente rendidas aos pés do Amado, é uma situação sem preço, poder levar as pessoas à presença de Deus. São poucos, mas eles existem, adoradores que não se importam se estão sendo assistidosou julgados, eles simplesmente adoram. Isso é lindo, e me dá forças pra prosseguir com meu ministério hoje, olhar para congreção e ver os adoradores nadarem no Espírito enquanto o louvor toca.
Eis aí uma questão a ser meditada, jurado, turista ou adorador? Em qual dessas características você se enquadra? Se você tem sido um judado, peça a Deus que Ele lhe ensine a adorar. O louvor perfeito só existe no céu. Pare de julgar, feche os olhos e deixe que o Espírito Santo ministre sobre você, não julgue para não ser julgado (Mt. 7.1). Mas se você tem sido um mero turista, lembre-se, busque enquanto se pode achar ( Is. 55.6). O tempo está passando rápido, temos que aproveitar cada instante na presença do Senhor, e não fazer da casa de Deus um lugar de passeio. E aos adoradores, deixo aqui meu recado; Deus tem mais, o que estamos experimentado esses dias ainda são gotas do rio de Deus. Existem águas profundas e Deus irá derramar sobre os que o adoram em espírito e em verdade. Amém.

Redação - Eliane Nunes
Igreja Casa de Oração Para Todas as Nações
Ipanema - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário